sexta-feira, 30 de abril de 2010

Padre Fábio de Melo


Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar...
Eles costumam lhe fazer esquecer
Que você vale à pena...

terça-feira, 27 de abril de 2010

E aí?

Ainda pior que a convicção do não  e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, ás vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna, ou melhor não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias não seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflinge nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de sí.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia a dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão, pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.


Sarah Westphal Batista da Silva

Hoje estou me sentindo meio Carolina


Carolina

Carolina, nos seus olhos fundos guarda tanta dor, a dor de todo esse mundo
Eu já lhe expliquei, que não vai dar, seu pranto não vai nada ajudar
Eu já convidei para dançar, é hora, já sei, de aproveitar
Lá fora, amor, uma rosa nasceu, todo mundo sambou, uma estrela caiu
Eu bem que mostrei sorrindo, pela janela, ah que
Mas Carolina não viu...
Carolina, nos seus olhos tristes, guarda tanto amor, o amor que já não existe,
Eu bem que avisei, vai acabar, de tudo lhe dei para aceitar
Mil versos cantei pra lhe agradar, agora não sei como explicar
Lá fora, amor, uma rosa morreu, uma festa acabou, nosso barco partiu
Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela e só Carolina não viu.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cumplicidade

Coisinhas miúdas essenciais na nossa vida....


Sabe aquelas conversas que temos no quarto, na varanda, deitada na cama, na rede ou até mesmo no chão frio, (tão bom) com as irmãs, mãe ou mesmo com algumas amigas? depois do almoço ou no fim da tarde? Adoro essas conversas, acabamos descobrindo as nossas diferenças, as nossas afinidades, repartimos sempre alguma coisa boa, relembramos momentos bons e sempre tem boas gargalhadas de momentos engraçados que passamos juntas algum dia nessa vida, lembramos de piadas, pessoas, ex -namorados, passeios, lugares e amigas que hoje a distância separa, jogar conversa fora dessa forma é muito bom não é mesmo? e claro sempre tem alguma comidinha gostosa pra beslicar né?
 tenho saudades dessa cumplicidade, desses momentos que não voltam mais... 

Aqui deixo meu carinho a todas vcs que fizeram parte da minha vida em algum momento...

Osho sua sabedoria

Você vem ao mundo sem coisa alguma.
Assim, uma coisa é certa: nada lhe pertence.
Você vem absolutamente despido, porém com ilusões.


É por isso que toda criança nasce com as mãos fechadas, cerradas,
acreditando que está trazendo tesouros - e aqueles punhos estão vazios.


E todos morrem com as mãos abertas.
Tente morrer com as mãos cerradas - até o momento ninguém conseguiu também.


Nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança?

Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você.
Tudo o que você está usando pertence ao mundo.

E um dia você terá que deixar tudo aqui.
Você não será capaz de levar coisa alguma com você.
"Será que estou no caminho certo?"
As indicações de que você está no caminho certo são muito simples:


suas tensões começam a desaparecer, você fica mais e mais senhor de si, mais calmo, encontrará beleza em coias que jamais concebeu pudessem ser belas, as menores coias começarão a ter imenso significado, o mundo inteiro se tornará mais e mais misterioso a cada dia, você se tornará menos e menos culto e mais e mais inocente como uma criança correndo atrás de borboletas ou pegando conchas no mar numa praia,
você sentirá a vida não como um problema, mas como uma dádiva, uma benção, uma graça.


Essas indicações crescerão continuamente se você estiver na pista certa.
Baste-se! Não dependa de nada para ser feliz.


Bhagwan Shee Rajneesh  
conhecido como Osho

Osho


“Osho é o homem mais perigoso desde Jesus Cristo. Ele disse coisas que ninguém mais teve coragem. Teve todos os tipos de idéias que, por terem ressonância de verdade, assustavam os monstros do controle.”


(Tom Robbins, escritor e seguidor de Osho)


"OSHO.. Nunca nasceu...nunca morreu...apenas visitou este planeta Terra entre 1931 e 1990."

(epitáfio, inscrição na tumba de Osho)
 
Osho originalmente é um título de reverência concedido a certos mestres na tradição Zen do Budismo. Por exemplo, "Osho Bodhidharma".

Atualmente, o título é mais comumente relacionado com o controvertido filósofo indiano originalmente conhecido como Bhagwan Shree Rajneesh.
Rajneesh Chandra Mohan Jain (रजनीश चन्द्र मोहन जैन) (Índia, 11 de Dezembro de 1931 - 19 de Janeiro de 1990) foi o fundador de um movimento filosófico-religioso, primeiro na sua terra natal e mais tarde nos Estados Unidos da América. Durante a década de 1970 foi conhecido pelo nome de Bhagwan Shree Rajneesh e mais tarde como Osho.
Embora Rajneesh nunca tenha escrito nenhum livro, muitos foram publicados por transcrições de seus discursos e palestras, livros que até hoje fazem muito sucesso em muitos países, inclusive o Brasil, país que possui um pequeno mas muito ativo grupo de discípulos e simpatizantes, espalhados em muitos dos grandes centros e em algumas comunidades mais afastadas. Muitos desses discípulos exercem algum tipo de atividade terapêutica alternativa e divulgam suas principais meditações, como a chamada Meditação Dinâmica. Alguns técnicos dizem tratar-se de um exercício aeróbico que promove embriaguez por hiperventilação. Outros, com experiência pessoal nessa técnica, dizem que a hiperventilação não causa embriaguês, mas muita disposição física durante todo o dia; não é aconselhável deitar ou sentar-se após esta técnica, mas cuidar das atividades da vida.

Seus discípulos (Sannyasins) o apresentam como um grande contestador e libertador. Seu ensinamento, sem dúvida, enfatizava bastante a busca de liberdade pessoal e apresentava uma atitude mordaz em relação à tradição e à autoridade estabelecida. Entretanto, isso não é apresentado como uma rebeldia sem causa, mas como um transbordamento possível, vindo da meditação.

É uma figura extremamente polêmica. Em boa parte, porque ele próprio raramente procurava apaziguar ou evitar conflitos. Ele nunca foi um moralista, enfatizando sempre a consciência individual e a responsabilidade de cada um por si mesmo. As pessoas que o ouviam, gostavam muito do que ele contestava com consciência, mas não assimilavam.

Membros do seu grupo foram acusados de, deliberadamente, causar uma intoxicação com salmonela na comunidade de Condado de Wasco (no Oregon), na seqüência de alegadas tentativas para obter vantagens nas eleições do condado. Os seus discípulos garantem que ele teria morrido por envenenamento de tálio radioativo, provocado na altura em que esteve preso, durante trinta dias, nos Estados Unidos, em 1985. Alguns órgãos da imprensa chegam a divulgar que Osho teria morrido de Aids.

Nos EUA, respondeu por 35 acusações e foi condenado a dez anos de prisão com sursis. Foi expulso também da Grécia, foi rechaçado da Alemanha e da Espanha e só conseguiu entrar na Irlanda porque seu piloto alegou ter um doente a bordo. Sua secretária Sheela Birustiel-Silvermann (Ma Anad Sheela) foi extraditada da Alemanha, onde estava no cárcere em Bühl e foi condenada pelo tribunal federal de Portland (Oregon), em 1986, a quatro anos e meio de prisão por fraude e envenenamento alimentar. A investigação revelou que centenas de jovens mulheres teriam sido constrangidas a aceitar uma operação de esterilização.

Rajneesh segundo seus defensores


O pensamento de Rajneesh está exposto em mais de 1000 livros que podem elucidar sobre a sua filosofia. Segundo seus admiradores, Osho não pretendia impor a sua visão pessoal nem estimular conflitos. Enfatizou, pelo contrário, a importância de se mergulhar no mais profundo silêncio, pois somente através da meditação se poderia atingir a verdade e o amor, guiada pela consciência individual, sem intermediários como sacerdotes, políticos, intelectuais ou ele mesmo. Transmitia, pois, uma mensagem otimista que apontava para um futuro onde a humanidade deixaria o plano da inconsciência e, por conseqüência, a destruição, o medo e o desamor, já que cada um seria o buda de si próprio, recordando aquilo que a consciência imediata esqueceu. Segundo esta visão, a humanidade parece-se a um conjunto de cegos guiados por outros cegos (imagem que também faz parte do ideário cristão). Os seus seguidores reconhecem-no como uma das figuras mais importantes da história da humanidade, sendo injustiçado pela humanidade ignorante. Todo o trabalho de Osho é de desconstrução e silêncio. Desconstrução de dogmas arcaicos e amarras psicológicas que aprisionam e limitam o ser humano. Segundo Osho, todo o planeta (com raras exceções) está doente. Mas é uma doença auto-imposta. Liberdade é o fundamento de um homem auto-realizado e digno. O Silêncio, por sua vez é a comunhão da criatura com sua essência divina e pura. O silêncio é re-encontrado pela meditação, onde o homem experimenta seu verdadeiro ser. Os seus discípulos garantem que, depois de expulso dos Estados Unidos da América, Osho não conseguiu qualquer visto para permanência nos países que visitou após o incidente, devido a pressões norte-americanas. Nenhuma das acusações feitas têm consistência objetiva - fruto apenas do temor e ódio das instituições representadas pelo governo norte-americano, segundo os seus discípulos.


Fonte: Wikipedia
Site oficial: Osho.com

sábado, 24 de abril de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sexo

Essa erotização hoje em dia é muito vulgar, vamos se excitar com inteligência, será que é tão difícil assim?

Certidão de Óbito

Fechada pra Balanço

Hoje estou fechada pra balanço, o tempo fechou, a vida parou e os medos me fazem companhia, a falta de coragem e de inicativa tiraram férias...hoje não me encontro, não sei o que posso, não sei se quero, tudo que poderia ser pequeno não é mais se tornou imenso, não sei como resolver, não sei que rumo tomar,me sinto meio morta viva, me sinto a onipotência e a angústia personificada...espero que a espada de São Jorge hoje no seu dia 23 de abril, saia cortando todos os empecilhos que possa atrapalhar meu destino, meu caminho, minha felicidade, que as águas caiam, que as portas se abram, que meus anjos me ilumine, que meus olhos brilhem e que eu tenha esperança por menor que seja que dias melhores virão, que tudo passe, que tudo se resolva, e que a vida por minima razão continue.... 

Marília

terça-feira, 20 de abril de 2010

Que a Felicidade...

Que a felicidade não dependa do tempo
Nem da paisagem
Nem da sorte
Nem do dinheiro


Que ela possa vir com toda a simplicidade,
De dentro para fora
De cada um para todos

Que as pessoas saibam falar, calar,
E acima de tudo ouvir.


Que tenham um amor
Ou então sintam falta de não tê-lo


Que tenham um ideal
E tenham medo de perdê-lo!!!


bom feriado
bjsssssssssssssss

Já Sei Namorar

Luz

Somos passageiros de um lindo raio de luz que nos conduz a eternidade. Conseguir perceber, sentir e tocar este raio de luz dourado é como manter uma comunicação permanente com nossos anjos. Afinal de contas, os anjos são nossos verdadeiros guias e protetores, que de uma forma iluminada, nos conduzem ao entendimento, a compreensão, ao amor e principalmente, incentivam a construção de uma vida em plena harmonia com o universo. Portanto hoje, olhe para os céus e deixe que seu coração seja banhado por este oceano de luz que irá transformar a sua vida. Ilumine a sua vida com os raios de felicidade...
Desejo ainda muita paz, prosperidade e fé!!!


(Carlos César Scandolara)


beijosssss

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Laura Pausini e Tiziano Ferro



Amo!!
Perfeitos e que vozes lindass!!!!

beijosssssssss

O Pequeno Príncipe



lindoooooo!!!
com carinho
Marília

Não Deixe o Samba Morrer



Grande Maria Rita!!!! nem precisa falar nada né?

é show!!!!!!

abraçossss

Papo sério de vó!!!


Da minha precoce nostalgia


Por Maria Sanz Martins

Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de vinho do Porto, dizer a minha neta:
- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.
E assim, dizer apontando o indicador para o alto:
- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumasconclusões.
E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossosfrágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.
Por isso, vou colocar mais ou menos assim
É preciso coragem para ser feliz. Seja valente
Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. E satisfaça seus desejos.
Esse é seu direito e obrigação
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer,
mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você. Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim
Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.
Cuide bem dos seus dentes
Experimente, mude, corte os cabelos.
Ame. Ame pra valer,mesmo que ele seja o carteiro..
Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..."
Tenha uma vida rica de vida.
Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e ofuturo é imprevisível
Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável
Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance
inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança,carinho ou status.
A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas so pode ser um saco!
Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém
diferente de você.
Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação. Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, danceaté o fim,
se não por você, o faça por mim.
Compreenda seus pais. Eles te amam para além da suaimaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.
Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor. Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?

Tudo Azul!!!


Muito linnnndoooo!!! pra vcs!!!
beijossssssssssss




domingo, 18 de abril de 2010

Ney e Roberta Sá

Que parceria maravilhosa Roberta Sá e Ney Matogrosso cantando um

samba muito gostoso de ouvir, Girando na Renda, maravilhososssssssss!!!!!

Martha Medeiros


Eu sou um poema inacabado


Que ninguém nunca leu


Eu sou aquele sonho bonito


que ninguém realizou...




mas apesar da solidão, ainda consigo


sorrir com os olhos!!!!




beijosssssss


Marília

Cicatrizes



Adoro a cantora Roberta Sá, principalmente quando ela
canta samba...excelente!!!


Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor,
hoje pra voce eu sou espinho, espinho não machuca a flor,
eu só errei quando juntei minha alma a tua, o sol nao pode
viver perto da lua...

A Flor e o Espinho

sábado, 17 de abril de 2010

Gente Fina

Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário. É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir. Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho. Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar. Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém – tem opinião, apenas. Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera. O que mais se pode querer? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areiano projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.

 "{Martha Medeiros}
Na foto a gente fina do meu irmão Antônio Carlos!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cant Take My Eyes off you



Hoje é sexta feira...temos um fim de semana pra curtir, ouça essa música pra lhe inspirar

vamos lá, de preferencia escute ela bem alta, ela é ótima, vamos dançar? dance, se puder ouvir novamente ouça, se ame, faça uma declaração de amor a vc mesma(o) ou se tiver alguem especial na sua vida faça algo diferente, demonstre o quanto essa pessoa é importante pra vc, seja cinsero(a), beije, abrace,caso esteja só viva, curta as pequenas coisas...seja felizzzzzzzzzzzzz
beijos
Marília

Can't Take My Eyes Off You Não Consigo Tirar Meus Olhos de Ti

You're just too good to be true És boa demais para ser verdade
Can't take my eyes off you Não consigo tirar meus olhos de ti
You feel like heaven to touch És como o céu ao tocar
I wanna hold you so much Quero tanto te abraçar
At long last love has arrived Enfim, o amor verdadeiro chegou
And I thank God I'm alive E agradeço a Deus por estar vivo
You're just too good to be true És boa demais para ser verdade
Can't take my eyes off you Não consigo tirar meus olhos de ti

Pardon the way that I stare Perdoa a maneira como te olho
There's nothing else to compare Não há nada que se compare
The sight of you makes me weak A tua visão enfraquece-me
There are no words left to speak Não há palavras para explicar
So if you feel like I feel Então se te sentes como me sinto
Please let me know that it's real Por favor, deixa-me saber que isso é real
You're just to good to be true És boa demais para ser verdade
Can't take my eyes off you Não consigo tirar os meu olhos de ti

I love you baby, and if it's quite alright Amo-te querida, e se está bem
I need you baby to warm the lonely nights Preciso de ti para aquecer as noites sós
I love you baby, trust in me when I say Amo-te querida, acredita em mim quando digo
Oh pretty baby, don't bring me down I pray Oh querida, não me desiludas, rogo-te
Oh pretty baby, now that I've found you, stay Oh querida, agora que te encontrei, fica
Let me love you baby, let me love you Deixa-me amar-te querida, deixa-me amar-te.

You're just too good to be true És boa demais para ser verdade
Can't take my eyes off you Não consigo tirar meus olhos de ti
You feel like heaven to touch És como o céu ao tocar
I wanna hold you so much Quero tanto te abraçar
At long last love has arrived Enfim, o amor verdadeiro chegou
And I thank God I'm alive E agradeço a Deus por estar vivo
You're just too good to be true És boa demais para ser verdade
Can't take my eyes off you Não consigo tirar meus olhos de ti

I love you baby, and if it's quite alright Amo-te querida, e se está bem
I need you baby to warm the lonely nights Preciso de ti para aquecer as noites sós
I love you baby, trust in me when I say Amo-te querida, acredita em mim quando digo
Oh pretty baby, don't bring me down I pray Oh querida, não me desiludas, rogo-te
Oh pretty baby, now that I've found you, stay Oh querida, agora que te encontrei, fica
Let me love you baby, let me love you. Deixa-me amar-te querida, deixa-me amar-te.


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sade



Sade Adu
Helen Folasade Adu nasceu em uma cidadezinha nas vizinhanças de Lagos, capital da Nigéria, em 16 de Janeiro de 1956. Filha de pai africano (Bisi Adu) e mãe inglesa (Anne Hayes), Sade cresceu no North End de Londres.
Sua formação musical é de diva do jazz, muito mais do que do pop: ouvia Ray Charles, Nina Simone, Al Green, Aretha Franklin e Billie Holliday. E, a grande influência confessa, a brasileira Astrud Gilberto.
Sofisticada, ela estudou design de moda na St. Martin‘s School of Art em Londres. Nos anos 80, explodiu no mundo do pop rock inglês, primeiro como frontwoman do grupo Pride, de funk, e depois ganhando o mundo com as hoje clássicas Smooth Operator (escrita com o colega de banda, Ray St. John), The Sweetest Taboo e Hang on to Your Love.
Seu disco de estréia, Diamond Life, ocupou o topo das paradas inglesas em 1984. Em novembro de 1985, lançou seu segundo cd (Promise) que ficou mais de seis meses nas listas dos mais vendidos dos Estados Unidos e de vários outros países do mundo. Sucesso merecido não só pela deliciosa e exótica "voz de veludo" da cantora, mas também por ter sido ela própria a responsável por muitas das composições do disco.
Em 1986, ganhou seu primeiro Grammy como "artista revelação". Aos poucos, esmerou-se ainda mais na carreira de compositora e participou de discos como convidada, como os álbuns beneficentes do Greenpeace.
As compilações de sucessos não são uma novidade em sua carreira - ela lançou 5 álbuns e 3 compilações. Em 1993, ela ganhou uns trocados com Remixe Deluxe. Em 1994, saiu Best of Sade. Em 2000, lançou Diamond Life/Promise/Love Deluxe com som totalmente remasterizado. A cantora já superou a cifra de 40 milhões de discos vendidos em todo o mundo! (sem contar o povo que compra cd pirata, né?)
Em 27/02/2002 Sade vence o Grammy como o melhor álbum (Lovers Rock), na categoria ‘Melhor álbum Pop‘ na 44ª edição do Grammy.




Mário Quintana


...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... Um dia percebemos que o comum não nos atrai...Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom... Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais... Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito... O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Oração a São Jorge

Salve Jorge da Capadócia

Oração de São Jorge

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!
São Jorge rogai por nós!

SALVE JORGE



Poucas Palavras


oi...

Hoje não estou muito bem, as vezes a maré baixa, o gás acaba, o telefone nao toca, a roupa nao cabe, o dinheiro não dá, e a cabeça não para e certas coisas não acontecem, isso me dá uma sensação terrível de derrota, uma falta daquele querer é poder sabe? uma onipontência exageradamente extravagante, talvez seja a falta de discernimento por minha parte, talvez seja o exagero da lentidão na minha mente, juntando com a falta de nitidez dos fatos.
Hoje os ventos sopram contrário, tudo ficou cinza e a chuva forte la fora parecem que se tansfomam em lágrimas nos meus olhos, é como se eu tivesse nadado, nadado, nadado e morresse em alto mar, sem saída...literamente nao vejo nem um barquinho a deriva para me salvar...a solidão ta aqui me olhando como se dissese para mim: pensa que vou lhe deixar? jamais, gosto muito de você, você é uma ótima companhia...já pensou? ao lado dela está sua prima a angústia, e a falta, o vazio todos parentes, penso comigo, e agora? como estou em alto mar quase me afogando prefiro olhar pro céu cinza com fortes trovoadas, e pensar que preciso sair daqui e esperar o sol nascer novamente e cantar: "Eu sou o sol, sou eu que brilho pra você meu amor"

(Jorge Ben Jor) tão bom!!!

Desculpa pela ausência de felicidade...acho que ela tirou férias, mas vai voltar!!!


beijossssssss

com carinho

Marília

terça-feira, 13 de abril de 2010

Beijo


Hoje é dia internacional do beijo gente...vamos beijar na boca muuuuuuuuuuito!!!


muitos beijinhossssssssssssssss


Marília

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Grande Dalai

Ai seu Dalai queria tanto não pensar no futuro e viver o presente, sabe? sei que o senhor tem toda razão, mas não consigo me concentrar numa coisa só, é dificil até passar vinte segundos quieta, mas juro pro senhor que vou tentar e um dia vou conseguir, conseguir zerar, parar de pensar, sua sabedoria é descaradamente a verdade para vivermos melhor!!!
Marília

Amor Sem Escalas


Oi pessoal, assisti hoje um filme muito legal com o charmozissímo ator George Clooney, Amor Sem Escalas, bem que gostaria de ser como ele é no filme, segundo ele temos que esvaziar as mochilas, não somos cisnes e sim tubarões, verdade, o resto é hipocrisia, e não é um filme meloso não heim, pelo contrário...assistam que vcs entenderão o que digo, muito bom, recomendo!!!


beijossssssss

Marília

domingo, 11 de abril de 2010

Rio...


Acabei de assistir uma reportagem do fantástico sobre a catástrofe que ocorreu no Rio de Janeiro, que coisa triste, só quero saber até quando pagaremos com vidas humanas a falta de saúde, de moradia e de punidade?


abraço!

Filtro Solar - Pedro Bial


Apresentação


- Oi gente cheguei, vou me apresentar...Mulher, menina, curiosa, timida, capricorniana, sensível, degustadora da vida, dos sabores, das cores e de pessoas, incrivelmente apaixonada por sentimentos reais, aquele que esta lá no nosso íntimo, ou em um simples olhar, observadora, cearense de Fortaleza, simplesmente louca para descobrir o que podemos fazer pra termos dias melhores, pra sairmos desse marasmo, dessa solidão, dessa depressão constante que senta ao nosso lado e não quer ir embora, querendo descobrir o motivo de tanta ansiedade, porque pensar no futuro se o que importa é o agora? fã convicta de música, de uma boa conversa, de gente inteligente e curiosa, de pessoas que me acrescentam algo, me chamo Marília, idade? pula essa parte afinal temos a idade que estamos vivendo ou seja as vezes tenho 7 anos de idade outras vezes tenho 50 anos, estado civil: solteira, profissão: entrei pra área dos não sei o que quero ser ainda, acho até que nunca irei saber, o que importa simlesmente é ser Marília ou até gostaria de ser muitas marias, poderia ser Chanel, Maria Antonieta, Elizabeth II (aquela do filme), Pagu, Lya Luft, Elis, Maria Rita, Fernanda Montenegro, Jaqueline Onassis, e outras tantas marias de poder, mas sou apenas eu...religião? decisão ainda não tomada, me considero espiritualista, agnóstica, acredito em uma força que nos move, uma luz que nos guia, uma força que nos levanta, acredito na fé que temos em nós mesmos e até da falta dela que nos derruba de vez enquando para sabermos que somos pequenos diante de tantos problemas realmente maiores, religião não se discute...se vive, acredito no poder da oração, gosto dos místicos, das cartas, da fé, de São Jorge, acredito na ciência que tudo prova, dos anjos, da natureza que nos ensina a respeitar a própria vida, da quietude quase insuportável do Dalai Lama, será que um dia conseguirei ter aquela calma? Tomara...hábito? tenho o péssimo hábito de fazer e pensar o bem as vezes me acho até idiota por não ter maldade, não ver maldade nas pessoas e nos seus atos, como gostaria de mudar, mas não consigo, nunca vou conseguir ser má, nem que seja para o meu próprio bem...cor? preto, roupa preta é tudo né? taí um pouco de mim espero que possamos nos conhecer, trocar idéias, respeitar opiniões e viver a vida numa boa!!!!




Beijo!!


Marília

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Oi...tudo bem?


"a única verdade é que vivo.Sinceramente, eu vivo.Quem sou?Bem, isso já é demais...."

Clarise Lispector!


Como é bom saber escrever pouco e dizer tudo, até amanha!!

abraço


Marília