quinta-feira, 29 de julho de 2010

Meu querido amigo, Wenbley!!!


"Se existir um reflexo de luz
tão ardente, chamativo... no mundo
Eis aí um!
Com foto e tudo.
Impressionante"

FÊNIX

SÓ QUERIA ENCONTRAR A PALAVRA QUE LHE DESCREVESSE...

Múltipla Escolha


“Como raramente cumprimos esses mandados, já ao levantar de manhã nos acompanha a sensação de que algo está errado conosco: dúvida e frustração. Somos severos cobradores das nossas próprias ações. No esforço de realizar tarefas que talvez nem nos digam respeito, tememos olhar em torno e constatar que muita coisa falhou. Se falharmos, quem haverá de nos desculpar, de nos aceitar, onde nos encaixaremos, nesse universo de exitosos, bem-sucedidos, ricos e belos? Pois não se permite o erro, o fracasso, nesse ambiente perfeito. Duro dizer ‘amei torto, ignorei meus filhos, falhei com minha parceira ou parceiro, votei errado, fracassei na profissão, não ajudei meu amigo, abandonei meus velhos pais e esqueci meus sonhos’.” Múltipla Escolha - Lya Luft, Editora Record.

Pequena Grande Menina


"Eu sou do tamanho daquilo que vejo,

 E não do tamanho da minha altura."

Fernando Pessoa

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pra vc

...quando estamos juntos a vida ganha um significado diferente. Retiramos o comum do calendário e a transformamos  em feriado,extraímos felicidade das coisa mais simples, e multiplicamos a graça de cada instante. Eu nao sei dizer quem eu sou sem que me recorde de voce... Se da minha vida eu sou sujeito voce é um adjetivo, voce me empresta qualidade...Voce me encontra quando estou perdido...Pode ser que um dia agente venha a se perder nas distâncias deste mundo...Pode ser que um dia agente se separe...Nem sempre a vida respeita o que agente quer. Mas uma coisa é certa, Se pela força da distancia voce se ausentar, pelo poder que ha na saudade voce ha de voltar, mesmo que o tempo passe...

Lua

Pra voce que ainda não sei quem é...

Eu queria ser poetisa conhecer o ofício de recolher, realizar a proeza de desvendar os silêncios, e descobrir o que o outro fala

mesmo quando ele não diz,
Eu queria ser amigo dos versos, possuir asas que a inspiração pertencem. E alcançar a palavra
que possa ser a tradução do amor que sinto por voce.

Gothika

Perfume de Mulher

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Chamas da Vingança

Casanova

Encerrando Ciclos

Encerrando um ciclo



Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus filhos, seus amigos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardio, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixa ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - NADA É INSUBSTITUÍVEL, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Não se arrependa do que você não falou.

Amigos

Amigos são como luzes que iluminam nosso caminho quando só vemos escuridão. Luzes que nos fazem enxergar com clareza o que nos parece tão confuso, Luzes que depositam em nossos olhos o brilho de um abraço irmão. Amigos são Luzes de fogos



de artifício celebrando nossas vitórias, Luzes que nos revestem de brilho diante das coisas mais singelas a nos embalar o sono, Luzes diáfanes, refletidas na janela.


Amigos são luzes coloridas que nos convidam a sonhar. Luzes enfileiradas adornando nossa árdua trajetória. Luzes que se convertem em lágrimas para ao nosso lado chorar.


Amigos são luzes vindas do mar em forma de pérolas, jóias reluzentes premiando a mais bela amizade. Amigos são luzes de vaga lumes que voam alegres no quintal.


Luzes que iluminam nossa alma com seu belo cintilar. Luzes mágicas, que convertem o mais rude casebre em palácio real.



mais 9 e 1/2 semanas de amor

9 1/2 semanas de amor

Pecado Original

sábado, 17 de julho de 2010

Significado de Caretise

Caretice



Definição 

preconceito, dificuldade de aceitar o que é diferente, conservadorismo, defesa do status quo. O termo surgiu na década de 1960, junto com a revolução cultural em que se destacaram os hippies. Um careta, na época, era o oposto de um hippie, que adotava abertamente atitudes e comportamentos muito diferentes do que era aceito na época. Um careta rejeita estas diferenças e busca argumentos para defender os códigos de comportamento já consagrados pelo status quo (ou seja, o estabelecido). Quarenta anos depois do surgimento do conceito de caretice, os caretas viriam a adotar como belo, culto e bom muitas das atitudes, comportamentos e hábitos que antes eram considerados próprios apenas de loucos e viciados.



Nas décadas de 1960/70 os caretas ridicularizavam o uso de vestuário, cabelos compridos, liberdade sexual e outros estilos de vida dos hippies sob o único argumento de que "aquilo não era normal". Nos anos 1990 e 2000, o que era "anormal" está amplamente aceito pela sociedade a qual, no entanto, continua produzindo caretas. São pessoas que, seja individual ou coletivamente, têm dificuldade para aceitar comportamentos que consideram desviantes ou que não sejam amplamente aceitos - seja por religião, seja por genero ou por atitudes individuais ou ideológicas.


Interessante não é mesmo? estou achando que estamos regredindo, andando para trás, nem parece que estamos em pleno século 20, olha o que nós ja passamos, e agora somos caretas? é isso mesmo careta...estou achando a sociedade careta, retrógrada, meio perdida.
Afinal de contas porque não se aceita o diferente? o que é conceito certo e pré-estabelecido? qual atitude certa pra vc? e pra mim? o que é ser anormal? e normal? será que não não dá pra abrir a cabeça e organizar velhos tabus e tomar novas atitudes? vamos repensar....
 
Abraço
Marília
"Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado!!"

 (Charles F. Kettering)

Se for pra me arrepender...

Para me arrepender, que seja das coisas que eu não fiz. Dos sentimentos que que escondi, das risadas
que eu não dei, das festas que eu não fui, dos amigos que eu não me importei, do tempo que eu perdi,
dos amores que eu não vivi, dos conselhos que eu não ouvi, das verdades que eu não falei, das viagens que eu não fiz, das músicas que eu não dancei, das ilusões que eu vivi...das noites que chorei!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Proposta Indecente

U2 e Bruce Springsteen

Do filme Uma carta de amor (parte 1)

                                                                 Querida Catherine;

                   Sinto por ter demorado tanto a escrever. É como se estivesse perdido, sem rumo, sem bússola.
 Vivo colidindo com as coisas, um pouco maluco, acho.
Nunca estive perdido antes. Você era meu norte.
Sempre soube o caminho de casa, quando você era a minha casa, me perdoe por ter ficado tão nervoso quando você partiu. Eu ainda acho que cometemos alguns erros e espero que Deus os repare.
Mas estou melhor.
O trabalho me ajuda, você me ajuda.
Você me apareceu em sonho ontem, com aquele sorriso que me prendia como um amante, me embalava como uma criança. Tudo que me lembro do sonho é uma sensação de paz. Acordei com essa sensação e tentei mantê-la enquanto foi possível.
Estou lhe escrevendo para dizer que estou viajando rumo a essa paz, e para dizer que sinto muitas coisas.
Sinto não ter cuidado melhor de você para que nunca tivesse um minuto de frio, medo ou doença.
Sinto não ter achado palavras para expressar o que sentia.
Sinto não ter consertado a porta de tela. Consertei agora.
Sinto ter brigado com você.
Sinto não ter pedido mais desculpas.
Eu era muito orgulhoso.
Sinto não ter feito mais alogios a tudo que vestia e ao modo como arrumava o cabelo.
Sinto não tê-la abraçado tanto, que nem Deus poderia tirá-la"
                          Com todo amor, G.

Agradecimento

"A cada dia torno-me mais feliz e realizada com a ajuda da força infinita que existe em meu interior. Recebo em minha mente revelações, sonhos e  avisos que me ajudam a viver em harmonia e perfeita paz. Agradeço aos meus anjos de luz pela ajuda e proteção constantes!!!!"

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Autor Desconhecido


Sei que deixo, por onde passo, partes de mim, um pedaço, energias e sentimentos que respiro, e por vezes, eu nem cuido, deixo estar.



Na vida as vezes eu me perco sem saber o que fazer, nos relacionamentos sou doce, nas amizades sinceras, sou exigente, quero sempre o melhor e por vezes, exagero.


Sou todo o sentimento do mundo, na pele, no rosto e em cada poro exalo a energia de quem quer viver.


Mesmo assim, quando a noite cai, um vazio se apodera de mim, a solidão senta-se ao meu lado na cama e ainda que acompanhada, ela segura na minha mão como amante cansada e faz vigília comigo, nas noites insones.


Quem sabe o vazio monstruoso seja resultado do não desligar, do querer sempre agradar, deixando de ser eu mesma, pra ser o que esperam de mim.


Por isso cansei e resolvi, viver a vida e as pessoas intensamente...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

isso é viver

June Gatlin

Hoje estou acabando com a Bagunça!



Livrando-me da confusão que me rodeia, como teias de aranha no meu Teto.


Estou Libertando minha alma da merda cansada, antiquada e sem sentido!


Saindo das Armadilhas há muito tempo enferrujadas.


Estou fazendo como fazem as empresas ao se REORGANIZAREM, perdoando dividas, amortizando perdas e estabelecendo um bom crédito PARA MIM MESMO.


Há algumas coisas que simplesmente precisam ser amortizadas.


E Algumas PESSOAS tb!!!!


( June Gatlin)

Martha Medeiros

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais fortes, dos amores mais loucos, dos pensamentos mais intensos!! Tenho apetite voraz e os delírios mais doidos!!! Você pode até me empurrar do penhasco e eu vou dizer: e daí? eu adoro voar!! Vivo cada dia como se fosse o último e faço tudo com a máxima intensidade e paixão possível!! Acredito no amor que completa! sou movida pela vontade de ser diferente e não apenas ser mais uma!!!""

sem comentários

Baseado no Crepúsculo

...eu sabia que nós dois não continuaríamos juntos,mas eu queria correr o risco...eu quero correr o risco, ainda assim, naquele



instante, eu me sentia bem.

Inteira. Pude sentir meu coração batendo, e sabia que meus olhos iriam mudar de cor, de brilho, mas senti mais,

minha vida encheram-se do doce aroma que vinha de sua pele, isso ainda está em mim e ninguem vai tirar.


Era como se nunca tivesse havido um buraco em meu peito.


eu estava serena, nao curada mas como se nunca tivesse havido ferida, e pra mim isso era tudo o que mais queria...

Você

Mesmo que você perca toda sua ultilidade, dentro de mim você continuará tendo significado!!

Eu

Eu continuo sem saber que maravilha a vida poderia me reservar se eu não me protegesse tanto!