Caio Abreu Fernando
Caio Abreu Fernando ou Caio Fernando Loureiro de Abreu ( 12 setembro de 1948 , 25 de fevereiro de 1996 ) foi um jornalista e literária escritor.
Ele nasceu em nasceu em Rio Grande do Sul, Brasil, e estudou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul mas abandonou a academia antes de se formar a escrever para revistas de cultura pop, como Revista Nova, Revista Manchete, Revista Veja e Revista Pop.
Em 1968, Abreu foi colocado na lista de procurados pelo DOPS ou o Departamento Política Ordem de e Social, Um ramo repressivo do governo brasileiro , que operou durante anos, quando a repressão do regime militar no poder, mas encontrou refúgio na casa de campo da escritora brasileira Hilda Hilst, Localizado perto da cidade de Campinas, em estado de São Paulo. Durante o início dos anos 70 ele passou um ano num auto-exílio em Europa, Gastando o tempo em Inglaterra, Suécia, França, Holland e em Espanha.
Em 1983 ele se mudou de sua terra natal Porto Alegre, A capital do Rio Grande do Sul, para a cidade de Rio de JaneiroE em 1985 ele se mudou para a cidade de São Paulo. Abreu , em seguida, retornar à França em 1994, onde descobriu que ele era HIV positivo. Naquele mesmo ano ele voltou para casa para Porto Alegre definitivamente para viver com seus pais . Ele gostava de jardinagem antes de falecer há dois anos depois.
Aqui fica registrado minha admiração por esse grande escritor, que apesar de todo sofrimento escreveu sobre o amor, a paixão, nossos conflitos, nossas saudades, Caio fez mágica com as palavras, simplificou nossos sentimentos de uma maneira clara e ao mesmo tempo tão profunda, muita luzzzz amigo!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário